segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Dia dos Direitos Humanos - é urgente reflectir e actuar!

Hoje assinala-se o Dia dos Direitos Humanos.
A DUDH - Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adoptada pela ONU - Organização das Nações Unidas, a 10 de Dezembro, de 1948.
Os conceitos de direitos e liberdades encontram-se associados aos Direitos Humanos. Estes conceitos devem de serem gozados por todos os serem humanos. A liberdade de expressão e de pensamento são, apenas, duas dessas associações.
Existem várias teorias sobre os direitos humanos, de Deus passando por John Lock (um dos filósofos que desenvolveu esta teoria). A ONU na DUDH afirma que “Todos os seres são livres e iguais em dignidades e direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para os outros em espírito de fraternidade” artigos 18 e 19.
Sabendo que vivemos numa sociedade onde não existe apenas uma cultura, mas sim várias culturas e, dentro destas, várias sub - culturas, é-nos difícil chegar a um conceito que abranja todas as pessoas e que estas sejam e tenham direito, na sua plenitude, a verem os seus direitos preservados. Direitos tão simples como o direito á saúde, educação, pensamento, expressão, opinião entre outros são diariamente e constantemente violados.
Cada vez mais assistimos a um desmoronar dos direitos humanos. Todos os dias somos confrontados com situações, transmitidas pelos órgãos de informação, que nos entram pelas nossas casas e nada fazemos.
Que este dia que agora se assinala, hoje, Dia Dos Direitos Humanos, possa ser um ponto de partida para uma reflexão, mais profunda, sobre os actos que nos chegam ás mãos diariamente. Por que não acontece só aos outros.

Imagem extraída do google







Diana Pereira

domingo, 9 de dezembro de 2007

Música no Coração estreia no Rivoli

O musical de Filipe Lá Féria, Música No Coração, estreia hoje, 8 de Dezembro, no Teatro Municipal Rivoli, no Porto.
O musical já esteve em cena, anteriormente, em Lisboa, mais de um ano sempre com lotação esgotada, tendo sido premiado com um Globo de Ouro como melhor espectáculo do ano.
O famoso musical foi apresentado pela primeira vez em 1964 por Julie Andrews e retrata a história da família Von Trap e a sua resistência ao nazismo.
Do musical português fazem parte vários nomes (re) conhecidos do grande público, Wanda Stuart, Joel Branco, Vera Mónica, Lia Altavilla, Helena Afonso, Helena Rocha, Inês Soares, Carlos Meireles tendo Anabela e Carlos Quintas, estes dois últimos, nos principais papéis.
Os bilhetes variam entre os dez e os 35 euros e podem ser adquiridos no Teatro Rivoli, Fnac, Ticketline e Plateia Iol e El Corte Inglês.
Para assistir de terça a sexta – feira, às 21h 30, e sábados, domingos e feriados, às 17h 00.
Diana Pereira

sábado, 8 de dezembro de 2007

"Circo de Feras" vinte anos depois

Os Xutos & Pontapés assinalam hoje a amanhã, 8 e 9 de Dezembro, vinte anos do álbum “Circo de Feras”.
Os concertos têm lugar na mítica Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa. O espectáculo começa ás 22h 00 e temas como “Casinha”, “Quero-te Tanto” serão apenas alguns dos grandes momentos para além dos celebres temas, do álbum, de “Circo de Feras”. Os concertos irão ser gravados para um futuro lançamento, em Dvd, tal como aconteceu com o espectáculo no Pavilhão Atlântico.
Os bilhetes para os dois concertos agendados esgotaram, o que obrigou a organização a marcar uma nova sessão, ás 16h 00, no Domingo.
Os bilhetes ainda podem ser adquiridos nos locais habituais: Campo Pequeno; Fnac; agências ABEP e Alvalade, Worten, Livraria Bulnosa, Oeiras Park, CTT, lojas Bliss, Agências Abreu e Ticketline.
Diana Pereira

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Nouvelle Vage esgotam espectáculos em Portugal


Os Nouvelle Vague vão estar hoje, 7 de Dezembro, na Aula Magna, em Lisboa, para mais um concerto.
Depois de terem actuado no Cool Fest Jazz, em Julho deste ano, voltam a Portugal, desta vez, com três espectáculos.
O mais recente trabalho, “Late Nigth Tales: Nouvelle Vague”, editado este ano irá percorrer o mundo durante o próximo ano.
A banda francesa que encanta com as suas versões de bossa nova, jazz e que mistura punk e new wave esteve ontem, à noite, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Amanhã é a vez de Guimarães os receber.
Os bilhetes que variavam entre os 25 e 30 euros encontram-se esgotados.


Diana Pereira