domingo, 2 de setembro de 2007

Douro recebe Red Bull Air Race

Nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro, teve lugar, nas Margens do Douro, o Red Bull Air Race World Séries. Steve Jones, o britânico, equipa Matador, ganhou a prova com o tempo de 1 minuto e 10 segundos.
No primeiro dia tiveram lugar as qualificações. Já no segundo dia tiveram lugar as eliminatórias e a grande final. Mais de 12 pilotos desafiaram a lei da gravidade e a toda a velocidade contornaram os diversos obstáculos no menor tempo possível. Para além de Steve Jones, subiram ao pódio Mike Mangold, norte-americano, da equipa Cobra e o britânico, Paul Bonhome, da equipa Matador.
O evento, segundo noticiou a organização, custou cerca de 14 milhões de euros e está programado para mais dois anos, na Invicta. Estima-se que 600 mil pessoas acorreram, as margens do rio Douro, para assistirem a este evento, realizado pela primeira vez em Portugal. Um número superado, uma vez que na corrida anterior, realizada em Budapeste, registaram-se 500 mil pessoas.
O plano de segurança alterado à última da hora acabou por funcionar. Mesmo assim as margens do rio foram insuficientes para todos aqueles que queriam assistir ao Red Bull Air Race. As principais ruas que davam para a ribeira do Porto e Cais de Gaia foram encerradas acabando por gerar alguma confusão na procura de lugar dada a afluência verificada.
A corrida prossegue agora com a próxima etapa a realizar-se em San Diego, nos EUA, terminando em Perth, na Austrália.


Diana Pereira

Sem comentários: