Luciano Pavarotti, tenor italiano, considerado um dos melhores cantores de sempre do Século XX morreu, esta madrugada, aos 71 anos, vítima de cancro no pancrêas. Terri Robson, empresário do cantor, anunciou a sua morte.Em Julho de 2006, o tenor italiano, foi operado a um cancro pancreático, em Nova Iorque e desde então não mais efectuou aparições públicas. A saúde de Pavarotti agravou-se, no verão de 2007, e esteve mais de duas semanas num hospital a efectuar exames. Na semana anterior à sua morte o seu estado piorou e veio a falecer na sua casa em Módena, norte de Itália.
Luciano Pavarotti, nasceu a 12 de Outubro, de 1935, em Módena. É considerado uma das vozes mais marcantes deste século e um grande intérprete das obras de Verdi, Donizetti e Puccini.
Em conjunto com os dois tenores espanhóis José Carreras e Plácido Domingo, celebrizou-se nos concertos “Os três tenores”. O tenor italiano gravou duetos com vários artistas, das mais diversas áreas como Andrea Bocelli, Bono (U2), Caetano Veloso e até mesmo as Spice Girls. Actuou nas mais importantes casas de espectáculo do mundo como é o caso da Metropolian Opera House, Nova Iorque ou o Teatro Alla Scala, Milão.
Pavarotti disse um dia que “gostaria de acordar um dia com menos 23 quilos e voar”. Lucianno Pavorotti voou esta madrugada para o céu, onde é, agora, uma estrela ainda mais brilhante.

Diana Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário